Estamos Online

Quem é Gabriel Campaner?

Trecho da matéria Revista VejaSP
28.mar.2014 por João Batista Jr.

 

Profissional que prestava serviços de tecnologia para Daslu cuida dos blogs de Carol Magalhães e Sophia Alckmin, entre outras. Ele dá dicas de como fazer sucesso na rede

 

gabriel-campaner

Diariamente, ele percorre de bicicleta os 10 quilômetros que separam sua casa do escritório, nos Jardins. Os assuntos e produtos glamourosos estampados nos sites de suas pupilas parecem coisas totalmente alheias ao mundo do profissional de 29 anos que, no dia a dia, veste jeans e camiseta. E são mesmo. “Eu não costumo consumir os produtos que elas recomendam”, confessa. Campaner caiu de paraquedas na área. Em 2008, foi contratado para zelar pela parte técnica do site da Daslu, butique à época localizada na Marginal Pinheiros e então comandada por Eliana Tranchesi, falecida em 2012. Entre um reparo e outro no servidor, Campaner — que veio da zona rural de Ribeirão Preto, no interior — ficou amigo de funcionárias da loja, incluindo as vendedoras recrutadas junto a famílias da alta sociedade. Uma delas, Lelê Saddi, cujo pai importa carros Mercedes-Benz para o Brasil, teve a ideia de montar um blog de moda. “Ela precisava de alguém para diagramar a página e fazê-la funcionar”, lembra Campaner. “Na época, ninguém imaginava o potencial desse tipo de coisa.”

 

 

De Lelê, Campaner chegou a Lala, a Rudge, que estava começando o seu trabalho na época e hoje é um dos principais nomes da categoria das blogueiras de moda. “Depois de três meses de criação do meu site, a Lelê me indicou o Gabriel”, lembra Lala. Foi sua sorte. Campaner estruturou a página da menina, que no quarto mês de vida recebeu 400 000 visitantes únicos. “Na época, eu nem sabia o que era o Google Analytics”, diz ela, sobre o gerenciador de audiência mais comum da internet. O casamento de Lala com o empresário Luigi Cardoso, realizado no fim de 2012, representou a grande prova de fogo de Campaner: o casal partiu para a lua de mel deixando as imagens da cerimônia e da festa. Campaner subiu todas na internet e registrou o pico de audiência do site: 4 milhões de pessoas em dois dias.