Estamos Online

Mamãe Plena: o sucesso por trás do blog

Quando nos perguntam a fórmula do sucesso para blogs, sempre respondemos que essa audiência tão desejada só chega através de muito trabalho e comprometimento. Não existe uma regra porque cada público e cada blog se comportam de um jeito diferente e o segredo está em conseguir identificar o perfil da sua audiência e, principalmente, seus pontos fortes.

O trabalho da gCampaner é identificar os pontos fortes de cada cliente, propor ações e acompanhar para a evolução do projeto. Quando você entende isso e coloca em prática todas as nossas recomendações – que vêm em forma de insights semanais com as nossas newsletters, participação no grupo VIP, treinamentos, relatórios, e-mails e reuniões de consultoria -, isso reflete em números e gráficos crescentes (mais visibilidade, mais engajamento, mais audiência, mais negócios!).

O Mamãe Plena é um trabalho que nos surpreendeu pelo rápido tempo de resposta do público e crescimento. Cada recomendação proposta pela nossa equipe e colocada prática pela Denise, rapidamente refletiam nos números de acesso do blog.

O segredo é o conteúdo!

O Mamãe Plena não foi criado pela gCampaner. O blog já existia há algum tempo quando a Denise conheceu o Gabriel no curso “Como criar um blog“, na Faap, e achou que era o momento de profissionalizar seu trabalho. Na migração para o nosso servidor, não mexemos no layout, apenas fizemos ajustes no código, deixando-o mais limpo e leve, melhorando o SEO.

Em fevereiro de 2016 começamos o trabalho de consultoria. A Denise, que além de autora do blog, é médica ginecologista obstetra e mãe de dois, já produzia um conteúdo com muita qualidade, mas estava sem direcionamento de que caminho seguir ou qual poderia ser o seu diferencial dentre tantos blogs de maternidade existentes por aí. Ela tinha um pouco de receio de usar seu lado médica no blog, mas foi exatamente essa mistura de profissional com a experiência real de mãe fez – e ainda faz – toda a diferença.

Depois de encontrarmos a linha editorial, ela fez treinamento de SEO para entender como os títulos dos posts poderiam ser mais atrativos, como usar palavras e termos-chave, renomear imagens e alguns truques mais para que seus posts ficassem ainda mais relevantes para os mecanismos de busca da web.

Os períodos com queda de acesso foram meses em que o blog ficou sem atualização de conteúdo.

Sem medo de testar!

Além dos posts em texto, com o crescimento do interesse do seu público por vídeos, Denise criou um canal no Youtube e começou a testar diferentes formatos e conteúdos, de tour pelo quarto dos filhos e como montar a mala da maternidade, até assuntos de saúde feminina como anticoncepcionais, camisinhas e dúvidas sobre gestação. Quanto mais vídeos ela produzia, mais conseguia entender o que funcionava com o seu público e, em menos de um ano, conquistou mais 4 mil inscritos no canal! A cada novo inscrito e aumento de views, ela se animava para fazer vídeos cada vez melhores.

Olha só o primeiro vídeo que a Denise publicou em seu canal…

… e um dos mais recentes:

Além da desenvoltura ter melhorado por causa da prática, demos algumas dicas de iluminação, áudio, posicionamento de câmera e cenário. Com pouco investimento, o material produzido foi ganhando uma roupagem cada vez mais profissional, ainda mantendo o estilo caseiro, de “papo entre amigas”.

De olho nas oportunidades!

A Denise sempre esteve aberta às nossas dicas e oportunidades, especialmente as sugestões de pautas que enviamos mensalmente, com prospecção de temas que são tendências de pesquisa no Google. Por conseguir seguir um calendário editorial inteligente, o Mamãe Plena teve seu perfil e pastas destacados no Pinterest na seção Tendências da plataforma.

Para resumir, o sucesso do Mamãe Plena é resultado de um trabalho em equipe formada pelos times de tecnologia e conteúdo da gCampaner e, principalmente, da Denise, que domina o assunto sobre o qual se propôs a falar e colocou em prática nossas recomendações.


Quais serviços o Mamãe Plena contratou da gCampaner?

  • Migração com melhorias
  • Hospedagem e manutenção
  • Consultoria de conteúdo
  • Treinamento de SEO
  • Treinamento de  Pinterest

Você também pode se tornar um case de sucesso! Entre em contato conosco!

Comentários via Facebook

QUEM ESCREVEU ESSE POST

Mariana Queiroz

SOLICITE UM ORÇAMENTO

Ou nos mande um email [email protected]
Fale conosco (11) 3081-4666